terça-feira, 29 de julho de 2014

Conhecendo o escritor e poeta Álvaro Castro



A noite dos alunos do s 5º ciclos A e B,  da turma de Língua Portuguesa, dos  professores  Josi  e Ediney  não será mais a mesma.

Há um tempo venho observando, nas rodas de leituras a apreciação por poemas, e pela revista Sopa de Siri. Então, preparei uma grande surpresa, convidando o editor chefe da revista, escritor, advogado, membro da Academia Itajaiense de Letras, autor de dois livros – um com história vivida in loco, nos Garimpos: ÁLVARO CASTRO. Que gentilmente se propôs a vir conversar com esta turma.

Os alunos prepararam um roteiro de entrevista, mas a conversa transcorreu tão informalmente, que souberam muito mais sobre a vida do escritor. Álvaro incentivou-os a pensar positivo, a seguir estudando, a acreditar a cada dia que vale a pena viver, mas como falou: “Viva o agora, viva hoje”. Também contou como surgiu a revista que é sucesso em Itajaí, resgatou também algumas memórias da nossa cidade, pessoas ilustres, eventos culturais que aqui ocorreram.

A roda de conversa foi muito gratificante. No final, cada aluno recebeu exemplares da  revista Sopa de Siri. Realmente, um gesto muito carinhoso de alguém que realmente ama o que faz.
Agradecemos imensamente esta troca de experiências!




Nenhum comentário:

Postar um comentário