quinta-feira, 25 de abril de 2013

Alunos do PIBID UNIVALI (Pedagogia) em Parceria com professor de Matemática do C.E. Pedro Rizzi participam do Ciclo de Palestras "Conhecendo o Parque Dom Bosco"


EJA – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

PROJETO EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: Um novo olhar

Parceria: PIBID – PEDAGOGIA UNIVALI, PARQUE DOM BOSCO

Professor responsável: Professor Leo


CICLO DE PALESTRAS: Conhecendo o Parque Dom Bosco


“Uma casa sem música é igual a um corpo sem alma”. Foi a partir destas palavras que se iniciou o Círculo de palestras referentes ao nosso Projeto Educação Profissional: Um novo olhar, o projeto visa instigar cada vez mais nosso jovens a dar uma continuidade aos seus estudos, abrindo novas perspectivas de projeto de vida e de constante formação profissional. Para tanto, iremos conhecer diversas entidades, cursos e agências que primam pela gestão de pessoas.
Em uma noite muito aconchegante, recebemos a visita da equipe do Parque Dom Bosco que a 52 anos presta serviços à comunidade. Primeiramente assistimos a um vídeo institucional, conhecemos a história de seu fundador. Em seguida aprendemos sobre a missão, a visão, conhecendo as rotinas diárias do Parque e seus programas. Neste momento conhecemos um pouco sobre as oficinas:

·         Oficinas alternativas.

·         Oficinas de Qualificação Profissional.

·         Oficinas Jovens aprendizes.

Em seguida ouvimos depoimentos de alunos que cresceram no Parque e que têm experiências de sucesso profissional. Vimos que o  Parque não é apenas uma escola, mas sim uma casa que acolhe. Ficamos atentos quando ouvimos de um jovem que falou sobre as perspectivas de emprego e o mais importante: Não iremos ficar jovens por toda a vida!
 
A todo momento observava a participação dos nosso alunos da Educação de Jovens e adultos estudantes dos 4º ciclos e 5º ciclos, seus olhos brilhantes, sedentos de informação, participativos, comprometidos com a atividade proposta pelo Professor da disciplina de Matemática: Leo. È muito gratificante fazer parte deste time.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário