terça-feira, 23 de abril de 2013

Alunos do C.E. Pedro Rizzi trabalham por meio da dinâmica: juros simples no cotidiano – 5º Ciclo B


Vivemos em uma sociedade extremamente consumista, onde nos deparamos constantemente com taxas de juros nas mais diversas situações financeiras. Pensando nisso, desenvolvemos esta dinâmica, onde os alunos foram orientados a perceberem e calcularem produtos com juros simples.
Os alunos formaram grupos com 05 integrantes cada, sendo estes designados de  grupos de gerentes, clientes e auditores. Os objetivos eram trabalhar com o conceito de juros simples e desenvolver o hábito de pesquisa de preços e cálculos de juros.
Os grupos desta dinâmica tinham duas propostas de compra (para os auditores e clientes) e venda (para os gerentes) de 01 TV de 42”. Todos deveriam efetuar os cálculos para cumprirem com suas metas.
Os gerentes calcularam as duas propostas de vendas e destacaram o produto com o juro maior.

Os clientes por sua vez calcularam demonstraram o produto com juro menor;

Os auditores calcularam e avaliaram se os clientes fizeram realmente uma boa compra, demonstrando a opção correta da mesma.

Após efetuarem os cálculos e descobrirem a melhor opção, cada grupo demonstrou os cálculos desenvolvidos no quadro e o porquê da escolha deste produto.
 
Todos participaram e perceberam a importância de se calcular os juros para que façam uma boa compra.





Um comentário:

  1. a educação precisa de iniciativas assim para que, os alunos não se desmotivem, parabéns á escola e ao professor!!

    ResponderExcluir