Vivemos em uma
sociedade extremamente consumista, onde nos deparamos constantemente com taxas
de juros nas mais diversas situações financeiras. Pensando nisso, desenvolvemos
esta dinâmica, onde os alunos foram orientados a perceberem e calcularem
produtos com juros simples.
Os alunos formaram grupos
com 05 integrantes cada, sendo estes designados de grupos de gerentes, clientes e auditores.
Os objetivos eram trabalhar com o conceito de juros simples e desenvolver
o hábito de pesquisa de preços e cálculos de juros.
Os grupos
desta dinâmica tinham duas propostas de compra (para os auditores e clientes) e
venda (para os gerentes) de 01 TV de 42”. Todos deveriam efetuar os cálculos para
cumprirem com suas metas.
Os
gerentes calcularam as duas propostas de vendas e destacaram o produto com o
juro maior.
Os
clientes por sua vez calcularam demonstraram o produto com juro menor;
Os
auditores calcularam e avaliaram se os clientes fizeram realmente uma boa
compra, demonstrando a opção correta da mesma.
Após efetuarem os cálculos e descobrirem a melhor opção, cada grupo demonstrou os cálculos desenvolvidos no quadro e o porquê da escolha deste produto.
Todos
participaram e perceberam a importância de se calcular os juros para que façam
uma boa compra.
a educação precisa de iniciativas assim para que, os alunos não se desmotivem, parabéns á escola e ao professor!!
ResponderExcluir