quarta-feira, 19 de agosto de 2015

GINCANA DAS PROFISSÕES

O Centro Educacional Cordeiros está desenvolvendo uma Gincana envolvendo os alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos com o tema Profissões. O projeto Gincana das profissões é de iniciativa da disciplina de Educação Física em parceria com os outros professores das demais disciplinas e também motiva para o trabalho de complementação de horas bimestrais.
  Entende-se que dessa forma o tema PROFISSÕES será melhor trabalhado e enriquecerá ainda mais o conhecimento dos alunos sobre o assunto. Essa atividade vem a acrescentar na avalição do trabalho 75h, pois os alunos serão avaliados pelo conteúdo e a organização do trabalho, assim como pela participação nas atividades da Gincana.

                As tarefas da Gincana possibilitam a compreensão e a interação pelo tema abordado. Já foram realizadas diferentes tarefas  sobre o tema como:

- Caracterização das Profissões: os alunos caracterizados se apresentaram  na escola cada um simbolizando a sua profissão.





Prova Solidária: Nesta tarefa foram arrecadados materiais de higiene pessoal e leite para doação ao Asilo Dom Bosco; visando à valorização dos idosos, que após uma vida inteira de trabalho precisam de ajuda para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário