quarta-feira, 19 de agosto de 2015

EJA Pedro Rizzi promove Festival de Curtas de Machado de Assis

O primeiro semestre dos alunos da EJA do Centro Educacional Pedro Rizzi foi marcado pelo encantamento dos contos de Machado de Assis. Os alunos tiveram contato com diferentes contos e divididos em grupos, fizeram a leitura minuciosa do conto escolhido. Depararam-se com novos vocábulos e permitiram-se entrar no universo Machadiano. Perceberam que Machado de Assis, analisa psicologicamente as personagens, entrando em cada alma, trazendo todos os defeitos da conduta humana ( egoísmo, luxúria, vaidade,etc).
Motivados com cada conto, os alunos foram instigados a produzir um curta do conto. Os contos escolhidos foram: Trio de la menor, Viver, A cartomante, O enfermeiro, A causa secreta. A EJA Pedro Rizzi, tornou-se um grande estúdio e cenário das gravações. Os alunos preocuparam-se com o roteiro, mantendo a coerência com o texto original, figurino, cenário, músicas de fundo,etc. Também puderam contar com a parceria do instrutor de informática, da intérprete de libras e da parceria do PIBID LEITURA, atuante em nossa escola.
Os curtas passaram por edição e todos estão muito curiosos para apreciação dos mesmos que acontecerá no dia 11/ 08 ás 19h30. O festival de curtas também tem como intuito além de fomentar a leitura, promover uma acolhida aos alunos da EJA, que iniciam um novo ciclo, fazendo com que ACREDITEM que são capazes de terminar seus estudos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário