segunda-feira, 14 de maio de 2012

ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS GRAVAM RADIONOVELA E GANHAM O PRIMEIRO LUGAR NA FEIRA DO CONHECIMENTO


VOCÊ CONHECE A MEGERA?
É...A M-E-G-E-R-A!



"A Megera Domada" conta uma história de um homem rico, que possui duas filhas com características diferentes: Bianca, com o seu jeito dócil, meigo e Catarina, conhecida pelo seu gênero difícil. Porém não é apenas o amor que está em jogo. Petruchio casa-se com Catarina, interessado pelo dote.
A questão da esperteza, abordado no livro, vem até os dias atuais, variando apenas na maneira como cada um usa para chamar a atenção de sua amada. O dote, entretanto, não existe atualmente, porém ainda é muito comum à discriminação financeira nas relações, gerando, muitas vezes, conflitos também.
O interesse é um dos fatores que, de certa forma, aproxima as pessoas, criando, assim, uma falsa amizade. Essas pessoas que só visam ao dinheiro, que fazem alguma coisa em troca de outra, mais cedo ou mais tarde, ficarão sozinhos, pois a verdade vem à tona, e amigos assim ninguém quer por perto.
Toda semana, mais de 150 alunos participam ativamente, desde março, do projeto VIVÊNCIAS LITERÁRIAS, do CENTRO EDUCACIONAL PEDRO RIZZI. O objetivo geral é sensibilizar os alunos de que a biblioteca é um espaço de aprendizagem e de vivências.
Envolvidos por esta vertente que os alunos abraçaram a vivência: NAS ONDAS DA RADIONOVELA – A MEGERA DOMADA. A ideia foi fazer com que o aluno se solte ao ler, explorando o imaginário, entonação, oralidade e a imersão na personagem. E, nesta última sexta-feira os alunos fizeram muito bonito. Bem articulados, contagiaram a todos que visitavam o stander, falando do projeto, mostrando as gravações e muito mais.
No final da feira, após a soma das notas, a grande e emocionante surpresa: nosso projeto ficou em primeiro lugar. Ganhamos um lindo troféu e um tablet.
·         A NOVELA VAI AO AR TODAS AS SEXTAS –FEIRAS NO SITE: WWW.RADIOEJA.LISTEN2MYRADIO.COM

QUERIDOS ALUNOS, É MUITO GRATIFICANTE TRABALHAR COM VOCÊS, VER ESTE ENCANTAMENTO, O QUANTO VOCÊS VESTEM A CAMISA E ABRAÇAM A MINHA IDEIA COM ENTUSIASMO.

COM CARINHO...PROFESSORA JOSIANE TEIXEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário