quarta-feira, 18 de agosto de 2010

EJA NO CCI

A sala de Educação de Jovens e Adultos no Centro de Convivência do Idoso (CCI) é um exemplo de inclusão da terceira idade. Atualmente a sala atende aproximadamente 55 alunos, que se revezam em dois turnos (matutino e vespertino). É um atendimento totalmente diferenciado (aulas dinâmicas, trabalhos de campo, apresentações, entre outros) e por isso nosso respeito ao trabalho das professoras Iná, Miriam e da Coordenadora Sônia.
Na Europa esse tipo de atendimento já é desenvolvido há algum tempo, pois grande parte da população é idosa (fenômeno que vem ocorrendo também no Brasil) e por isso programas de atendimento a essa parcela da população tem sido prioridade naquele continente.
A cidade de Itajaí possui um CCI que atende aproximadamente 250 idosos. No CCI os idosos tem uma programação de atividades diversificada como: passeios, aulas – EJA -, laboterapia (horta, marcenaria, pintura, bordados...), danças, assistem filmes, além de criarem novos laços de amizades.
Ao chegar no CCI os idosos participam do café da manhã, depois se envolvem com as atividades, almoçam e continuam realizando as atividades até o café da tarde.
No ambiente é possível perceber o comprometimento da equipe de trabalho e a satisfação dos idosos em participarem das atividades do CCI.
Que outros CCIs sejam abertos em Itajaí.
Sucesso para toda a equipe.

2 comentários:

  1. Ficamos felizes com o reconhecimento de nosso trabalho... É grande a satisfação em trabalhar com pessoas tão experîentes e especiais, o que aumenta sobremaneira nossa responsabilidade! "Nossos" idosos merecem toda atenção e carinho possíveis! Obrigada equipe da EJA... obrigada queridos alunos e amigos!!! Um forte abraço!Profª Iná - EB Avelino Werner/EJA-CCI

    ResponderExcluir
  2. É com grande alegria que li esta notícia sobre a EJA do CCI. Realmente nos orgulhamos do trabalho que realizamos com nossos queridos idosos e tenho absoluta certeza que muito aprendemos com essas pessoas que na sua maneira simples de viver nos ensinam grandes lições que ficarão marcadas para o resto de nossas vidas... Amo o que faço!!!!
    Profª Mirian Christiane da Silva

    ResponderExcluir