Existem muitas maneiras de envolver os
alunos com as aulas. Geralmente, quando saímos do tradicional (quadro, giz,
aula expositiva) e apresentamos outras formas de aprender aos alunos,
percebemos uma resposta positiva deles.
Um dos grandes dilemas da sala de aula na atualidade
refere-se ao uso do celular. Mas o que fazer? Bem... Existe várias formas de
fazer o aluno utilizar esse equipamento de forma positiva. Tudo vai depender da
criatividade do professor.
Hoje vou fazer um desafio aos professores
da EJA de Itajaí (a escola que ler primeiro terá vantagem sobre as demais).
O desafio é o seguinte: a equipe da escola
(professores, agentes, especialistas e diretores) deverá localizar os pontos
indicados pelas coordenas geográficas abaixo e juntar as peças do “quebra-cabeça”.
Ao final a equipe da escola encontrará uma palavra chave... Quando acharem a
palavra chave liguem para o supervisor da EJA e citem ela... Mas não esqueçam
que para falar a palavra chave será necessário encontrar cada local solicitado...
Isso é para não haver “chute.”
A escola que encontrar os pontos e a
palavra chave primeiro ganhará um brinde (antes de começar a atividade liguem
para o supervisor para saber qual é o brinde).
Sucesso...
Vamos ao desafio
Texto: Ao iniciar cada aula é necessário que o
professor tenha clareza das (?????) que ele deseja que o aluno desenvolva.
Pergunta (a palavra que falta no texto
anterior é: _________________________ (para achar a palavra corretamente identifique as coordenadas abaixo e responda as questões a seguir)
Localizem as seguintes
coordenadas geográficas
26º55’13.85”s48º39’11.38”w
Nome do local:
____________________ Primeira letra do terceiro nome: ____
26º54’37.62”s48º39’58.40”w
Nome do local: ____________________
Primeira letra do segundo nome ____
26º55'20.65"s48º39'11.48"w
Como se chama a pessoa que trabalha neste local?
________Primeira letra: ______
26º55'39.90"s48º40'33.55"w
Nome do residencial: ___________________________ Primeira
letra: _____
26º51'51.26"s48º44'20.48"w
Nome desta comunidade (bairro): ______ Terceira
letra do primeiro nome: _____
26º54'18.21s48º39'21.87"w
Nome do local: ____________________________ Primeira letra:
_____
26º54'30.09s48º39'35.61"w
Nome do time: ________________ Primeira letra do
segundo nome: _______
26º56'20.01s48º42'09.98"w
Nome deste tipo de via de circulação: __________________
Última letra: ___
26º54'11.99s48º40'00.89"w
Nome desta Igreja: ________________ Primeira letra do segundo nome: _____
26º54'15.05s48º39'21.17"w
Nome do local: ____________ Como se
chamava esse tipo de atividade antigamente? _______________________________
Primeira letra.______
26º54'11.67s48º41'21.77"w
Nome deste bairro: ____________________Primeira letra:
_____
Quem chegou ao fim... Parabéns!!!!!!!!!!!! Ganharam o prêmio...