sexta-feira, 29 de maio de 2015

Desafio para a Equipe EJA


    Existem muitas maneiras de envolver os alunos com as aulas. Geralmente, quando saímos do tradicional (quadro, giz, aula expositiva) e apresentamos outras formas de aprender aos alunos, percebemos uma resposta positiva deles.
     Um dos grandes dilemas da sala de aula na atualidade refere-se ao uso do celular. Mas o que fazer? Bem... Existe várias formas de fazer o aluno utilizar esse equipamento de forma positiva. Tudo vai depender da criatividade do professor.
     Hoje vou fazer um desafio aos professores da EJA de Itajaí (a escola que ler primeiro terá vantagem sobre as demais).
     O desafio é o seguinte: a equipe da escola (professores, agentes, especialistas e diretores) deverá localizar os pontos indicados pelas coordenas geográficas abaixo e juntar as peças do “quebra-cabeça”. Ao final a equipe da escola encontrará uma palavra chave... Quando acharem a palavra chave liguem para o supervisor da EJA e citem ela... Mas não esqueçam que para falar a palavra chave será necessário encontrar cada local solicitado... Isso é para não haver “chute.”
    A escola que encontrar os pontos e a palavra chave primeiro ganhará um brinde (antes de começar a atividade liguem para o supervisor para saber qual é o brinde).

    Sucesso...

     Vamos ao desafio

 Texto: Ao iniciar cada aula é necessário que o professor tenha clareza das (?????) que ele deseja que o aluno desenvolva.
    Pergunta (a palavra que falta no texto anterior é: _________________________ (para achar a palavra corretamente identifique as coordenadas abaixo e responda as questões a seguir)


Localizem as seguintes coordenadas geográficas
26º55’13.85”s48º39’11.38”w
Nome do local: ____________________ Primeira letra do terceiro nome: ____

26º54’37.62”s48º39’58.40”w
Nome do local: ____________________ Primeira letra do segundo nome ____

26º55'20.65"s48º39'11.48"w
Como se chama a pessoa que trabalha neste local? ________Primeira letra: ______

26º55'39.90"s48º40'33.55"w
Nome do residencial: ___________________________ Primeira letra: _____

26º51'51.26"s48º44'20.48"w
Nome desta comunidade (bairro): ______ Terceira letra do primeiro nome: _____

26º54'18.21s48º39'21.87"w
Nome do local: ____________________________ Primeira letra: _____

26º54'30.09s48º39'35.61"w
Nome do time: ________________ Primeira letra do segundo nome: _______

26º56'20.01s48º42'09.98"w
Nome deste tipo de via de circulação: __________________ Última letra: ___

26º54'11.99s48º40'00.89"w
Nome desta Igreja: ________________   Primeira letra do segundo nome: _____

26º54'15.05s48º39'21.17"w
Nome do local: ____________ Como se chamava esse tipo de atividade antigamente? _______________________________ Primeira letra.______

26º54'11.67s48º41'21.77"w

Nome deste bairro: ____________________Primeira letra: _____


Quem chegou ao fim... Parabéns!!!!!!!!!!!! Ganharam o prêmio... 

quinta-feira, 28 de maio de 2015

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MOVIMENTO

Aconteceu hoje no dia 27 de maio de 2015, a participação dos alunos e funcionários do Centro Educacional Pedro Rizzi no dia do Desafio.
O evento foi elaborado pelo professor de Educação Física José Henrique de Souza em parceria com o Instrutor de Informática Leonard Luiz Hostins Coelho.

Confira em algumas imagens o desenvolvimento das atividades...