sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ATENÇÃO PROFESSORES DA EJA

De acordo com o boletim meteorológico de 20/09/2013 (SEXTA-FEIRA) da DEFESA CIVIL DE ITAJAÍ, a previsão é que entre sexta-feira e domingo tenhamos Chuva forte e risco de enchente em SC. 

Leia o boletim

"Entre esta sexta-feira e domingo a previsão é de tempo instável com muita chuva em SC, moderada a forte e persistente com acumulados de 200 a 250 mm em média nas próximas 72h, devido à formação e deslocamento de uma frente fria pelo Sul do Brasil. Especialmente do Oeste ao Sul e Norte do estado podem ocorrer pontuais de 300 a 350 mm, o dobro do esperado o mês inteiro, com chance de quebra de recorde de 24h e mensal. Risco de alagamentos, enchente e deslizamentos/escorregamentos de encostas. "
Fonte: Defesa Civil Itajaí.

Diante do exposto acima e manifestando nossa preocupação com os professores que atuam na EJA Municipal (Itajaí), COMUNICAMOS que hoje 20/09 não haverá a FORMAÇÃO CONTINUADA na SME (prevista para às 19h) e as atividades nas escolas estão suspensas.

Na segunda-feira 23/09, as atividades serão retomadas normalmente.




segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Evento Cívico no CEC

O Centro Educacional de Cordeiros, realizou um evento cívico no mês de setembro (2013).

A Equipe do CEC nos enviou a seguinte mensagem

Os alicerces de nosso país, começaram a ser lançados há 192 anos.
Hoje , precisamos de uma Nação renovada e transformada permanentemente...
Brasil, terra miscigenada na cultura, na raça, na etnia.  Enfim, em sua pluralidade mais ampla. Vivenciamos a semana da Pátria e para tanto é fundamental honrarmos por meio de nossas ações o destino da tão querida Pátria chamada Brasil.
É grande o desafio: Que país queremos?
As gerações futuras serão válvulas promissoras da sociedade de hoje e o futuro se constrói agora e sempre.  O civismo digno nos remete à coletividade, ao apreço do suor e das mãos calejadas do trabalhador. É atitude de quem não dorme, defende os valores morais e sociais, rasgando horizontes de esperança.
O cultivo dos heróis é legítimos mas não podemos olvidar heróis desconhecidos no cumprimento do dever dia após dia, no anonimato do labor e da virtude fazem engrandecer o Brasil.
E neste contexto que devemos lutar por um patriotismo verdadeiro, amando com fé e orgulho o imenso território continental brasileiro!


EJA - 2013