quinta-feira, 21 de junho de 2012

EJA - Redes Sociais

Como vivemos num mundo constante de transformações, o conhecimento humano perpassa também por mutações face à era digital.

Nesta perspectiva, a EJA do CEC, promove a mostra de um trabalho interativo sensibilizando o aluno sobre o uso adequado da Internet através das Redes Sociais.

Neste caso, usando a sala de Chat como indicativo, documenta-se a historia das mesmas e os seus benefícios e riscos em detrimento à manipulação destes recursos tecnológicos.
 
 



 

sexta-feira, 8 de junho de 2012

ESCOLA BÁSICA JOÃO DUARTE REALIZA O PROJETO “AS DOENÇAS DO SÉCULO: É POSSÍVEL PREVENÍ-LAS”

Ter uma vida saudável é um desafio para todos nós. O desenvolvimento dos recursos tecnológicos geralmente implica em tornar o indivíduo cada vez mais sedentário, assim como a necessidade da praticidade na preparação das refeições acarreta hábitos alimentares também pouco saudáveis, e, isso muito nos preocupa, pois o mau hábito alimentar, o sedentarismo, a correria do dia a dia faz as pessoas esquecerem do que há de mais importante em suas vidas: a saúde. Por isso a realização deste projeto, que fará com que nossos alunos reflitam sobre estas doenças, como preveni-las, bem como tratá-las.

  Muitas atividades foram realizadas durante o desenvolvimento do projeto, são elas:
# Palestra sobre sustentabilidade;
# Orientação para um cardápio saudável, com nutricionistas da UNIVALI
# Orientação de como utilizar os instrumentos da Academia ao ar livre
# Caminhada até a Academia a ar livre do São João
# Equipe da saúde ministrou palestra sobre pressão arterial
# Participação da noite “Sou 12 por 8”, do qual todos mediram a pressão
# Realização da Noite da Partilha
# Encerramento dia 27/05, com: apresentação dos portfólios que produziram, degustação de uma alimentação saudável, exposição dos trabalhos, apresentações artísticas e um delicioso jantar a base de peixe.

Veja alguns momentos especiais...




segunda-feira, 4 de junho de 2012

Relembrando

Olá pessoal, estamos postando um vídeo que foi desenvolvido pelo professor Aristides na Escola Básica Antonio Ramos. Vale a pena ver de novo.