segunda-feira, 27 de julho de 2009

URGENTE: AVISO

Senhoras articuladoras, encaminhem para a Coordenação da EJA o relatório de turmas para o segundo semestre, número de alunos matriculados por turma e o rodízio de professores. É preciso encaminhar também a listagem de intenção de matrícula do 5º ciclo/segundo semetre 2009.
Estes documentos (que já foram solicitados na ultima reunião de articuladores) devem ser entregues com urgência para o bom andamento das atividades.

sábado, 4 de julho de 2009

Vygotsky X Escritores da Liberdade

Diretoras e Articuladoras... O filme "Escritores da Liberdade" é muito interessante para ser assistido com o grupo de professores e depois debatido.
Logo abaixo postamos um vídeo de um usuário do youtube que utilizou o filme para fazer um paralelo com a teoria de Vygotsky.
Vale a pena assistir o filme elaborar alguns questionamentos para uma boa discussão com seus professores.

Sucesso


Sugestão de Filme

Ficha Técnica

Escritores da Liberdade (2007)
Freedom Writers

Direção: Richard LaGravenese Roteiro: Richard LaGravenese Elenco: Scott Glenn (Steve Gruwell), Hilary Swank (Erin Gruwell), Patrick Dempsey (Scott Casey), Imelda Staunton (Margaret Campbell)

Sinopse

Hilary Swank, duaz vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Com eletrizantes performances de um elenco de astros, incluindo Scott Glenn (Dia de Treinamento), Imelda Stauton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Patrick Dempsey (Grey's Anatomy), ganhador do Globo de Ouro. Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.

Aula Especialização 04/06 - Professora Leila Carla Flohr

Pessoal... o material teórico da aula do dia 04/06 está postado nestes links

http://docs.google.com/View?id=df9qqbj7_11dk3p4pct

http://docs.google.com/View?id=df9qqbj7_12c2n5b3fs

Abraços

Aula Especialização 04/06 - Professora Leila Carla Flohr